Guia do biquíni: saiba qual o modelo perfeito pra você

Verão chegando, calor tá de matar e a única coisa que conseguimos pensar é um dia na praia, se bronzeando, tomando uma água de coco, e claro, com o biquíni perfeito.
E como é difícil encontrar o biquíni perfeito, né? Algumas vezes vemos modelos perfeitos nas passarelas e nas modelos, mas quando vestimos simplesmente não cai bem. Pois saiba que isso não é um problema com você ou seu corpo, na verdade existe um biquíni ideal para cada tipo de corpo.
E foi pensando em como é difícil essa tarefa da escolha do biquini perfeito que resolvemos montar um guia super completo para ajuda-las a escolher o modelo certo para vocês arrasarem nesse verão.

Mas antes de tudo precisamos entender que não existe um corpo perfeito, existem tipos de corpos diferentes e TODOS eles podem usar um biquini. Não tem regra MESMO, acredite!
Se está acima do peso, se tem quadril largo, se tem seios grandes, se não tem cintura…. existe um tipo de biquini para dar mais destaque ou tirar desataque de qualquer detalhe que te incomode. É tudo uma questão de entender como você se sente bem, afinal tudo isso é sobre você se sentir bem consigo mesma 😉

Com isso dito, podemos ir finalmente as nossas dicas. Dá uma olhada:

QUAL SEU TIPO DE CORPO?

Corpo Pera:
Se a intenção for disfarçar um pouco o quadril, o ideal é apostar em peças mais coloridas e estampas na parte de cima, as peças básicas e cores neutras ficam na parte de baixo do biquini.
Dessa forma concentramos toda atenção na parte superior, no busto, e disfarçamos sutilmente o tamanho do quadril.

Corpo Ampulheta:
Esse tipo de corpo por ser mais equilibrado é o que menos tem regras. Aqui você pode dividir a atenção nas duas partes do biquini com estampas, cores, formatos diferenciados sem medo de dar atenção indevida a uma das partes.

Corpo retangular:
Neste formato de corpo a falta de curvas pode incomodar. Por isso, O melhor recurso é escolher biquinis que sejam estampados nas duas partes. Os babados, lacinhos e detalhes são super bem vindos também.

Corpo Triângulo:
Nesse caso o destaque deve ficar na parte de baixo do biquini, na parte de cima invista em modelos mais simples e com cores neutras.

Corpo oval:
Os maiôs cada vez mais ganham releituras e modelos lindíssimos. Não ache que maiô só serve para disfarçar as gordurinhas não, viu? O modelo é super moderno, descolado e o melhor – o ideal para corpos em formatos ovais para disfarçar as gordurinhas extras indesejadas.

ALGUMAS OUTRAS DICAS:

Mulheres de seios grandes:
DICA: Não aposte no modelo cortininha e nem tomara que caia. Use biquinis com sustenação para os seios, assim você garante que ele não está com mais destaque do que você gostaria.

Mulheres de quadril largo:
DICA: Foque na parte de cima para os detalhes. Use cores neutras, sem muitos detalhes na parte de baixo – assim você não tira a atenção dos quadris.

Mulheres com pouco bumbum:
Aposte no modelo ripple. Esse modelo de calcinha dá uma destacada no bumbum e acredite – faz milagres. Dá uma impressão de bumbum pé e maior do que o real.

Mulheres com Pneuzinhos:
Aposte nas Hot pants. Esse modelo de biquini BOMBOU nas passarelas do último SPFW, lembra? E além de tudo é super moderno, descolado, fashion e o melhor – esconde aqueles pneuzinhos que incomodam tanta gente.
Só cuidado com o sol, a marquinha desse modelo não fica muito legal depois. 😉

Agora alguns modelos diferentões que estão bombando nas passarelas e com as fashionistas:

E aí, gostaram das dicas? Qual o biquini ideal pro corpo de vocês?
Queremos ver todas lindas e musas arrasando nesse verão 😉

*Imagens retiradas da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *